PARA NEGÓCIOS
CONTATO

NOTÍCIAS » Cidade da cerveja e dos negócios

Cidade da cerveja e dos negócios

Falar de Blumenau e não lembrar os eventos realizados na cidade é praticamente impossível. Já tradicionais, Oktoberfest, Festival Brasileiro da Cerveja, Festitália e outros, reforçam nossos hábitos e valorizam os traços dos nossos descendentes, atraindo milhares de visitantes e uma importante movimentação para o turismo do estado. A bebida que não pode faltar por aqui é um dos principais motivos pela lembrança desses eventos e já se transformou em um novo nicho de mercado.

            Nos últimos anos, vimos crescer o número de empreendimentos relacionados à cerveja, desde itens e cursos para produção até o seu poder turístico, tanto que em março foi lançado o Projeto Vale da Cerveja, onde é possível conhecer um pouco mais da cultura cervejeira da região através de passeios que envolvem museus e fábricas, como as de cristais, que um dia já foram nossa maior vocação.

            Essa mudança nos destaques econômicos da cidade vem de tempo. Já fomos uma cidade têxtil forte e até já tivemos reconhecimento como polo tecnológico. Esses mercados seguem em pleno funcionamento, mas com o crescimento da cidade vamos observando novos hábitos e a abertura de nichos. Por isso, é fundamental fortalecer Blumenau no turismo de negócios.

            Enquanto muitos turistas aproveitaram os 19 dias de folia, outros passaram pela cidade para eventos corporativos, como feiras e congressos, que a cada ano contribuem para aumentar o fluxo de visitantes na cidade, ampliando nossas oportunidades de negócios e gerando renda. É nesse contexto que o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau atua, estimulando o trade turístico da região. Nós, enquanto profissionais do turismo, temos o desafio de mostrar que o Vale do Itajaí, e Blumenau, tem muito mais a oferecer, que vive além da Oktoberfest e que a cerveja pode servir de brinde para eventos de todos os portes e segmentos. 

Voltar